top of page

Guilherme Santos

 

Natural de São Paulo -SP. Formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela FMU-FIAM. Pós-Graduando em Gestão de Vendas e Negociação pela FIA - Instituto de Administração.

Nascido sob o signo de Aquário, com ascendente em Touro e Lua em Leão, em 05 de fevereiro de 1966 - 51 anos em 2017.

Pai de Khan (in memorian), Thara e Akasha, 3 lindos Rottweillers.

Criado em Berço católico, apostólico romano. Curioso e avido pelo conhecimento espiritual, tentou ser coroinha de igreja, mas não resistiu ao tipo de ensino praticado na igreja católica para que pudesse chegar ao que desejava, nem teve as respostas que gostaria.

Buscou sanar sua sede de conhecimento na umbanda, mas encontrou contradições que o afastaram dessa opção.

Após pesquisar a história do candomblé, através das obras de Pierre "Fatumbi" Verger (entre outras fontes importantes), se apaixona pela riqueza da religião africana e sua ligação com suas origens Afro Europeias (Angola, Portugal e Holanda).

Torna-se Pejigan : “Senhor que zela pelo altar sagrado”, porque Peji = "altar sagrado" e Gan = "senhor". O responsável pelos axés da casa, do terreiro. Primeiro Ogan na hierarquia como Ogan de Oxum no Ilê de Angola OGUN e OXUN e catulado para Oxaguiã.

Anos mais tarde decide ficar a par dos ensinamentos de Alan Kardec e passa o frequentar o Centro Maria de Magdala.

 Mais uma fase concluída se volta agora para o evangelho pentecostal, com a esperança de alcançar as respostas que ficaram pendentes no início dessa jornada.

Conhece um pequeno culto dentro da igreja Renascer Perdizes, de nome Bola de Neve. Se batiza e se aplica aos estudos Bíblicos.

Ao final de 2014 resolve que é chegada a hora do esoterismo e se aplica aos estudos do Tarot, e Numerologia.

Atualmente cursa Astrologia na Escola Gaia de Astrologia e estuda Grafologia na Grafologia Brasil Escola de formação.

 

Porque Tarólogo e Tarôtista?

 

Segundo Nei Naiff, talvez a maior autoridade em tarot no país, ou que mais seriamente publicou a respeito:

 

Tarólogo é aquele que estuda o Tarot, a tarologia: Sua Origem, História, Aplicações, Mutações, Símbolos, Significados, "Evolução", Fraternidades em que esteve presente, etc.

 

Tarôtista: É quem faz uso da Taromancia, arte de interpretar cartas e seus simbolos em prol de um consulente.

 

Não necessariamente quem estuda a Tarologia, exerce a Taromancia e vice versa. Creio que um grande exemplo disso está em Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço , criador da Psicologia Analítica, estudou atentamente a participação da mística no funcionamento da psique e nem por isso, lia o Tarot para ninguém. (Duvido, rsrsrsrs)

bottom of page